O ensino de quadriláteros e suas propriedades com o uso do GeoGebra : uma análise segundo o modelo de Van Hiele
Fecha
2015Autor
Tutor
Nivel académico
Especialización
Resumo
O presente trabalho tem por finalidade verificar como ocorre a aprendizagem dos quadriláteros e suas propriedades em ambiente de geometria dinâmica, à luz da teoria das cinco fases de aprendizagem do modelo Van Hiele. Para isso, foi realizada uma experiência com uma turma de 8º ano do Ensino Fundamental, na qual os alunos realizaram atividades exploratórias e de construção utilizando o software GeoGebra. A referida pesquisa é de caráter qualitativo, sendo esta realizada por meio de observações, ...
O presente trabalho tem por finalidade verificar como ocorre a aprendizagem dos quadriláteros e suas propriedades em ambiente de geometria dinâmica, à luz da teoria das cinco fases de aprendizagem do modelo Van Hiele. Para isso, foi realizada uma experiência com uma turma de 8º ano do Ensino Fundamental, na qual os alunos realizaram atividades exploratórias e de construção utilizando o software GeoGebra. A referida pesquisa é de caráter qualitativo, sendo esta realizada por meio de observações, aplicações de atividades no laboratório de informática, e com a realização de um breve questionário. Os dados foram analisados a partir da proposta do Modelo Van Hiele, conforme Nasser et al (2010), buscando analisar as competências dos alunos quanto à compreensão das definições dos diferentes quadriláteros e suas propriedades. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Matemática. Curso de Matemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemática.
Colecciones
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License