O uso de tecnologias no ensino da função afim
Fecha
2015Nivel académico
Especialización
Resumo
Este trabalho pretende investigar de que maneira o uso de novas tecnologias podem ser utilizadas como agentes facilitadores no processo ensino-aprendizagem da matemática, especificamente no ensino da função afim. Se o uso dessas tecnologias podem fazer com que os alunos consigam assimilar e compreender melhor um conteúdo tão abstrato para os mesmos como as funções e desta maneira usar os dados coletados entre esses alunos e alunos que aprendem da maneira tradicional para fins investigativos e c ...
Este trabalho pretende investigar de que maneira o uso de novas tecnologias podem ser utilizadas como agentes facilitadores no processo ensino-aprendizagem da matemática, especificamente no ensino da função afim. Se o uso dessas tecnologias podem fazer com que os alunos consigam assimilar e compreender melhor um conteúdo tão abstrato para os mesmos como as funções e desta maneira usar os dados coletados entre esses alunos e alunos que aprendem da maneira tradicional para fins investigativos e comparativos. A pesquisa foi realizada com alunos do 9º ano da Escola Estadual Ministro Poty de Medeiros, situada em Porto Alegre, com aplicação prática entre alunos, sendo uma turma de controle. A metodologia usada foi a de pesquisa qualitativa sem interferência do pesquisador. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Matemática. Curso de Matemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemática.
Colecciones
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License