Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorVarriale, Maria Cristinapt_BR
dc.contributor.authorColet, Elita Bavarescopt_BR
dc.date.accessioned2016-03-24T02:06:19Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/134088pt_BR
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é compartilhar uma proposta didática que integra o uso da tecnologia digital ao ensino da matemática, mais especificamente ao estudo de Funções Quadráticas, bem como verificar o papel desempenhado por cada um de seus coeficientes. As atividades foram desenvolvidas com o auxílio do software Winplot em uma turma de 9º Ano do Ensino Fundamental. Os resultados comprovam a importância da utilização dessa ferramenta para a construção de um ensino de qualidade. Como metodologia de pesquisa, utilizou-se a Engenharia Didática.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFunções quadráticaspt_BR
dc.subjectSoftware Winplotpt_BR
dc.titleUma nova proposta para o ensino de funções quadráticaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000983935pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationMatemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemáticapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples