Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMorais, Carlos Tadeu Queiroz dept_BR
dc.contributor.authorKubiaki, Cristiane Schafferpt_BR
dc.date.accessioned2016-03-19T02:04:52Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/134019pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa visa verificar se uso dos jogos eletrônicos ajudam no desenvolvimento do raciocínio lógico dos alunos de matemática no período de transição do ensino fundamental I para o ensino fundamental II. O estudo com abordagem quantitativa exploratória englobou as diferenças entre dois métodos distintos de ensino. O primeiro com abordagem tradicional e o segundo com uma abordagem mais dinâmica, utilizando tecnologias, jogos alternadamente com aulas expositivas em sala de aula. O principal problema encontrado foi a falta de infraestrutura da escola, com a carência de equipamentos de informática. Concluiu-se que, com a aplicação deste método diferenciado, houve aumento de rendimento por parte dos discentes. Os jogos aplicados em conjunto com um planejamento adequado, proporcionam um maior interesse dos alunos e consequentemente, uma maior compreensão do conteúdo matemático.pt_BR
dc.description.abstractThis research aims to verify whether use of the electronic games help in the development of logical reasoning of mathematics students in the period of transition from elementary school to middle school II. The study of quantitative exploratory approach encompassed the differences between two different methods of teaching. The traditional approach and the second with a more dynamic approach, using technologies, games alternately with lectures in the classroom. The main problem encountered was the lack of school infrastructure, with the lack of computer equipment. It was concluded that, with the application of this method, an increase of income on the part of students. The games used in conjunction with proper planning, provide a greater interest of students and consequently, a greater understanding of the mathematical content.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMathematicsen
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectTechnologiesen
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectGamesen
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectJogos pedagógicospt_BR
dc.subjectAmbiente virtualpt_BR
dc.titleO uso dos jogos eletrônicos no ensino da matemática no período de transição entre o ensino fundamental I e IIpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000979596pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples