Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorFranciscatto, Robertopt_BR
dc.contributor.authorNeuls, Daiane Elizapt_BR
dc.date.accessioned2016-03-19T02:04:50Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/134017pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho parte da necessidade de conhecer e estudar o crescimento das novas tecnologias voltadas para o ensino, sendo abordado o uso dos Softwares Educacionais, enfatizando o uso dos mesmos para fins educacionais, bem como, o uso dos mesmos como um importante recurso no ensino e aprendizagem de Língua Inglesa. A pesquisa principia com uma revisão de literatura, onde são mostradas algumas definições de softwares educacionais e também como eles podem ser usados para o ensino de Inglês, destacando a recorrente mudança de postura do aluno e do professor diante do uso das novas tecnologias. Após foram analisados alguns softwares, tais como: Duolingo, Menrise, Google translate, Wlíngua, Busuu, e Odd Cast e escolhidos os aplicativos Duolingo e Google translate para realização de um estudo de caso. Com isso concluiu-se que através do uso de determinados softwares educacionais pode-se tornar as aulas mais produtivas e interessantes.pt_BR
dc.description.abstractThis study of the need to know and study the growth of new technologies for teaching, being addressed the use of educational software, emphasizing their use for educational purposes, as well as their use as an important resource in teaching and learning English. The research begins with a literature review, where are shown some educational software settings and also how they can use to teaching English, highlighting the applicant change of attitude of the student and the teacher on the use of new technologies. After we analyzed some software, such as: Duolingo, Menrise, Google translate, Wlíngua, Busuu, and Odd Cast and chosen the Duolingo applications and Google translate to conduct a case study. Thus it was concluded that through the use of certain educational software may become more productive and interesting classes.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectNew technologiesen
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectEducational softwareen
dc.subjectUsing applicationsen
dc.subjectSoftware educacionalpt_BR
dc.titleO uso de softwares educacionais no ensino da Língua Inglesapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000979683pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localTio Hugo, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem