A utilização das TIC no ensino médio e suas dificuldades
dc.contributor.advisor | Bulegon, Ana Marli | pt_BR |
dc.contributor.author | Silva, Everaldo Silveira da | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-03-19T02:04:45Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/134008 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho de pós-graduação apresenta um estudo que vem relatar a utilização das TIC no ensino médio e suas dificuldades. O estudo descreve, analisa e caracteriza a realidade de uma escola estadual de ensino médio de Soledade/RS, em relação à maneira que são utilizadas as tecnologias neste educandário pelos alunos e professores permitindo subsidiar o tema em estudo. Este estudo tem por finalidade identificar e fazer um levantamento das dificuldades encontradas pelos professores e alunos em relação às TIC. Para tanto, buscou-se verificar as condições, as deficiências e as potencialidades das TIC no cotidiano escolar. O referido estudo também vem retratar as vivências existentes na escola, estas que estão bem presentes no dia-dia dos professores e alunos. Ao concluir o presente estudo, verificou-se que dentre os principais problemas encontrados, pode-se destacar o conflito de gerações com relação à utilização das tecnologias, pois as condições e recursos existem, o que está faltando é um pouco de diálogo por parte dos alunos e professores. | pt_BR |
dc.description.abstract | The present graduate work presents a study that comes from reporting the use of ICT in high school and his difficulties. The study describes, analyses and characterises the reality of a high school State School of Soledad/RS, about the way they are used in medical technologies by allowing students and teachers to subsidize, with information on the subject under study. Aims to identify and make a survey of the difficulties encountered by teachers and students in relation to ICT. To this end, also sought to verify the conditions, deficiencies and potential. The study, also comes to portray the experienced and in school, those who are present in the daily lives of teachers and students. To conclude this study, it was found that one of the main problems found, one can highlight is the generation gap in the use of related technologies, because the conditions and resources there are what this missing just a little bit of dialogue on the part of students and teachers. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Information and communication technologies | en |
dc.subject | Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) | pt_BR |
dc.subject | Educação básica | pt_BR |
dc.subject | Teachers of basic education | en |
dc.subject | Generation X, Y and Z | en |
dc.subject | Soledade (RS) | pt_BR |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.title | A utilização das TIC no ensino médio e suas dificuldades | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000979771 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2015 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Especialização em Mídias na Educação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Ciências Humanas (1949)