A utilização do facebook como mídia social por escolas de educação infantil do município de Porto Alegre
Fecha
2015Tutor
Nivel académico
Especialización
Materia
Resumo
Este trabalho apresenta um estudo de caso com 6 equipes diretivas das Escolas Municipais de Educação Infantil do Município de Porto Alegre, (EMEI/PoA) que estão utilizando o facebook com a finalidade de dar visibilidade digital as atividades realizadas dentro da escola. Um procedimento que possibilita o registro dos processos de escolarização das crianças de zero a cinco anos de idade. Na perspectiva da mídia social as postagens no facebook fornecem a oportunidade de aumentar a compreensão e o ...
Este trabalho apresenta um estudo de caso com 6 equipes diretivas das Escolas Municipais de Educação Infantil do Município de Porto Alegre, (EMEI/PoA) que estão utilizando o facebook com a finalidade de dar visibilidade digital as atividades realizadas dentro da escola. Um procedimento que possibilita o registro dos processos de escolarização das crianças de zero a cinco anos de idade. Na perspectiva da mídia social as postagens no facebook fornecem a oportunidade de aumentar a compreensão e o acesso da comunidade escolar a respeito das atividades desenvolvidas com as crianças. Também viabiliza “troca de experiências” entre as escolas de mesmo nível, na web, pelos exemplos de trabalhos expostos, fomentando o enriquecimento das práticas pedagógicas pela reflexão das ações, criatividade e disponibilidade para a execução de novos planejamentos inspirados em boas práticas. ...
Abstract
This work presents a case study with 6 municipal preschools (EMEI/Poa) directive teams from Porto Alegre, that are using Facebook with the goal of getting digital visibility to the activities made inside the schools. A proceeding that enable the registre of the progress in kids education from ages zero to five. In the perspective of social media, those Facebook posts give the oportunity of increasing the school community comprehension and access about the activities realized with the children. ...
This work presents a case study with 6 municipal preschools (EMEI/Poa) directive teams from Porto Alegre, that are using Facebook with the goal of getting digital visibility to the activities made inside the schools. A proceeding that enable the registre of the progress in kids education from ages zero to five. In the perspective of social media, those Facebook posts give the oportunity of increasing the school community comprehension and access about the activities realized with the children. It also viabilizes "experiences exchanges" between same level schools at the web, by the example of works, fomenting the enrichment of pedagogical practices by thinking about actions, creativity and the availableness to the execution of new plans inspired by new practices. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Colecciones
-
Ciencias Humanas (1949)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License