Show simple item record

dc.contributor.advisorGeller, Marlisept_BR
dc.contributor.authorTrindade, Elizabeth Sarates Carvalhopt_BR
dc.date.accessioned2016-03-19T02:04:42Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/134004pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta um estudo de caso com 6 equipes diretivas das Escolas Municipais de Educação Infantil do Município de Porto Alegre, (EMEI/PoA) que estão utilizando o facebook com a finalidade de dar visibilidade digital as atividades realizadas dentro da escola. Um procedimento que possibilita o registro dos processos de escolarização das crianças de zero a cinco anos de idade. Na perspectiva da mídia social as postagens no facebook fornecem a oportunidade de aumentar a compreensão e o acesso da comunidade escolar a respeito das atividades desenvolvidas com as crianças. Também viabiliza “troca de experiências” entre as escolas de mesmo nível, na web, pelos exemplos de trabalhos expostos, fomentando o enriquecimento das práticas pedagógicas pela reflexão das ações, criatividade e disponibilidade para a execução de novos planejamentos inspirados em boas práticas.pt_BR
dc.description.abstractThis work presents a case study with 6 municipal preschools (EMEI/Poa) directive teams from Porto Alegre, that are using Facebook with the goal of getting digital visibility to the activities made inside the schools. A proceeding that enable the registre of the progress in kids education from ages zero to five. In the perspective of social media, those Facebook posts give the oportunity of increasing the school community comprehension and access about the activities realized with the children. It also viabilizes "experiences exchanges" between same level schools at the web, by the example of works, fomenting the enrichment of pedagogical practices by thinking about actions, creativity and the availableness to the execution of new plans inspired by new practices.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectFacebooken
dc.subjectSocial mediaen
dc.subjectInclusão digitalpt_BR
dc.subjectPreschoolen
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectDigital inclusionen
dc.titleA utilização do facebook como mídia social por escolas de educação infantil do município de Porto Alegrept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000979751pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record