Rádio escolar no Ensino Fundamental
View/ Open
Date
2015Author
Academic level
Specialization
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este trabalho trata da criação de uma rádio escolar no Instituto Estadual Polivalente, na cidade de Soledade/RS. O objetivo é desenvolver nos alunos a autonomia, a expressão oral, a consciência crítica e participativa. Além disso, melhorar o relacionamento, promover a união, a troca, a leitura, a comunicação, favorecendo a desinibição e o protagonismo juvenil. Os alunos tiveram palestras e oficinas, com profissionais da área, relativas aos diferentes temas que envolvem uma rádio, tais como: sof ...
Este trabalho trata da criação de uma rádio escolar no Instituto Estadual Polivalente, na cidade de Soledade/RS. O objetivo é desenvolver nos alunos a autonomia, a expressão oral, a consciência crítica e participativa. Além disso, melhorar o relacionamento, promover a união, a troca, a leitura, a comunicação, favorecendo a desinibição e o protagonismo juvenil. Os alunos tiveram palestras e oficinas, com profissionais da área, relativas aos diferentes temas que envolvem uma rádio, tais como: software, roteiros, pautas, leituras e construção de textos. No final do trabalho os alunos envolvidos puderam agir como atores capazes e responsáveis, decidindo como e o que iriam transmitir, exercendo seu protagonismo social de forma criativa e consciente. ...
Abstract
This work deals with the creation of a radio school at InstitutoEstadual All-rounder, in the city of Soledad/RS. The goal is to develop in students the autonomy, the oral expression, critical and participatory consciousness. In addition, to improve the relationship, promoting the Union, Exchange, reading, communication, favoring the disinhibition and youth protagonism. The students had lectures and workshops with professionals in the field, relating to different topics that involve a radio, suc ...
This work deals with the creation of a radio school at InstitutoEstadual All-rounder, in the city of Soledad/RS. The goal is to develop in students the autonomy, the oral expression, critical and participatory consciousness. In addition, to improve the relationship, promoting the Union, Exchange, reading, communication, favoring the disinhibition and youth protagonism. The students had lectures and workshops with professionals in the field, relating to different topics that involve a radio, such as: software, scripts, sheet music, readings and texts. At the end of the work the students involved could act as capable and responsible actors, deciding how and what they were going to pass, exercising its social role in creative and aware. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Collections
-
Humanities (1948)
This item is licensed under a Creative Commons License