Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBulegon, Ana Marlipt_BR
dc.contributor.authorBrugnera, Izabel Lúciapt_BR
dc.date.accessioned2016-03-17T02:05:29Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/133900pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho teve como objetivo avaliar a importância da informática como recurso didático no ensino fundamental. Inicialmente procurou-se entender a história da educação brasileira, o uso da informática na construção da aprendizagem, o avanço das tecnologias nos últimos anos na educação; o conhecimento dos softwares, a dispersão dos alunos, a estrutura física e a opinião dos alunos nas aulas de informática. A metodologia utilizada para o desenvolvimento deste trabalho foi construída a partir de uma abordagem quantitativa, através de uma pesquisa de campo com sessenta e três alunos dos 8º e 9º anos de três escolas estaduais do município de Soledade/RS. Conclui-se, com o desenvolvimento deste trabalho, que a evolução tecnológica atual necessita de um maior comprometimento de todos os envolvidos neste processo, como forma de garantir uma construção coletiva do conhecimento, priorizando o uso das TIC adequando aos conteúdos desenvolvidos pelo professor.pt_BR
dc.description.abstractThis study aimed to evaluate the importance of information technology as a teaching tool in elementary school. Initially we tried to understand the history of Brazilian education, the use of information technology in the construction of learning, the advancement of technologies in recent years in education; knowledge of the software, the dispersion of the students, the physical structure and the opinions of students in computer classes. The methodology used to develop this work was built from a quantitative approach, through a field survey with sixty-three students of the 8th and 9th grades three state schools in the municipality of Soledad / RS. It follows the development of this work, that the current technological evolution requires a greater commitment of everyone involved in this process, in order to ensure a collective construction of knowledge, prioritizing the use of ICT adapting the content developed by the teacher.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectUse of computersen
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectInformáticapt_BR
dc.subjectDidactic resourceen
dc.subjectSala de aulapt_BR
dc.subjectPublic schoolen
dc.subjectProjeto pedagógicopt_BR
dc.titleA importância do uso da informática como recurso didático no Ensino Fundamentalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000981055pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples