Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGeller, Marlisept_BR
dc.contributor.authorScheffer, Natachapt_BR
dc.date.accessioned2016-03-16T02:05:56Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/133864pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo apresentar as principais contribuições dos jogos digitais para os processos de ensino e aprendizagem da matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. A questão mobilizadora do estudo centrou-se em buscar na literatura existente quais as contribuições que os pesquisadores no campo têm apontado para o uso de jogos na aprendizagem da matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Para dar conta deste propósito foi realizado um levantamento das pesquisas existentes e sua análise. Um dos resultados evidenciados no processo de coleta das produções refere-se ao fato de este campo ainda se encontra em consolidação. O segundo aspecto que emerge das análises diz respeito à necessidade de uma formação específica que qualifique o educador alfabetizador para o trabalho em práticas de alfabetização matemática a partir do uso de jogos digitais.pt_BR
dc.description.abstractThis study aims to present the main contributions of mathematical games for the processes of teaching and learning mathematics in early childhood education and early years of elementary school. The driving issue of the study focused on search in literature which the contributions that researchers in the field have pointed to the use of games in learning mathematics in the early years. To account for this purpose was a survey of existing research and analysis. One of the results shown in the collection of the production process refers to the fact that this field is still in consolidation. The second aspect that emerges from the analysis concerns the need for specific training that qualifies literacy educator to work in mathematics literacy practices from the use of digital games.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMathematical literacyen
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectDigital gamesen
dc.subjectEducational technologyen
dc.subjectJogo eletrônicopt_BR
dc.titleJogos digitais no processo de alfabetização matemática nos anos iniciais do ensino fundamental : uma revisão a partir das pesquisas científicas brasileiraspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000982071pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples