A influência das mídias na educação infantil
Fecha
2015Autor
Tutor
Nivel académico
Especialización
Materia
Resumo
O presente trabalho traz como tema a influência das mídias na educação infantil e tem como objetivo principal verificar se estão sendo utilizadas as mídias na escola de educação infantil Pequeno Cidadão de Lajeado, observando as mais utilizadas e os benefícios que as mesmas trazem para o dia a dia das aulas. Trata também da formação dos educadores para incluir as mídias em sua rotina, da valorização desse meio nos tempos atuais. A análise é qualitativa, tendo como instrumento de coleta, questõe ...
O presente trabalho traz como tema a influência das mídias na educação infantil e tem como objetivo principal verificar se estão sendo utilizadas as mídias na escola de educação infantil Pequeno Cidadão de Lajeado, observando as mais utilizadas e os benefícios que as mesmas trazem para o dia a dia das aulas. Trata também da formação dos educadores para incluir as mídias em sua rotina, da valorização desse meio nos tempos atuais. A análise é qualitativa, tendo como instrumento de coleta, questões descritivas aplicadas em professores EMEI. Percebe-se que as mídias, televisão, rádio, DVD, estão sendo mais utilizadas que computadores no dia a dia das aulas. ...
Abstract
The present work has as theme the influence of the media in the early childhood education, and its main objective is to verify whether these medias are being used in the early childhood education Pequeno Cidadão in Lajeado, observing the most used ones and the benefits they bring to the daily routine of classes. It also talks about training the educators in order to include the media in their routine and the valorization of this method in recent days. The analysis is qualitative, with the colle ...
The present work has as theme the influence of the media in the early childhood education, and its main objective is to verify whether these medias are being used in the early childhood education Pequeno Cidadão in Lajeado, observing the most used ones and the benefits they bring to the daily routine of classes. It also talks about training the educators in order to include the media in their routine and the valorization of this method in recent days. The analysis is qualitative, with the collection instrument of descriptive questions applied in EMEI teachers. It is noticed that the media such as television, radio, DVD are being more used than computers in the daily routine of classes. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Colecciones
-
Ciencias Humanas (1949)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License