Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBoucinha, Rafael Marimonpt_BR
dc.contributor.authorBecker, Mileni Magnipt_BR
dc.date.accessioned2016-03-16T02:05:34Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/133842pt_BR
dc.description.abstractFoi realizada uma pesquisa que identificou qual a fluência em Tecnologia da Informação para professores do ensino fundamental da escola Leopoldina no município de Capão da Canoa, sendo professores de disciplinas variadas, essa pesquisa foi desenvolvida com o objetivo de identificar o conhecimento e a aplicabilidade desse conhecimento no ensino aprendizagem dessa escola. Através do questionário que os professores responderam foi feito um levantamento de dados e através de tabelas e gráficos foi constatado uma fluência significativa em Tecnologia da informação, os professores possuem um contato direto com as Tecnologias da informação através dos variados aparelhos tecnológicos, computadores, celulares e tablet’s com acesso frequente a internet e com um conhecimento expressivo em alguns softwares básicos na Tecnologia da Informação com conhecimentos adquiridos na maioria dos dados através de cursos de aperfeiçoamento, com esse resultado nota-se que a aplicação das Tecnologias da Informação no ensino aprendizagem terá um resultado diferenciado na educação.pt_BR
dc.description.abstractA survey that identified which fluency in information technology for elementary school Leopoldina school teachers in the municipal district of Canoa was held, with teachers of various disciplines, this research was conducted in order to identify the knowledge and the applicability of this knowledge teaching learning that school. Through the questionnaire that teachers responded was made a data collection and through charts and graphs was found a significant fluency in information technology, teachers have a direct contact with the Information Technology through various technological devices, computers, cell phones and tablet's with frequent access to the Internet and with a significant knowledge in some basic software in Information Technology with knowledge acquired in most data through training courses, with this result we note that the application of information technology in teaching and learning will have a different results in education.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectFluencyen
dc.subjectInformation technologyen
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectComputersen
dc.subjectConhecimentopt_BR
dc.subjectSoftwareen
dc.subjectCapão da Canoa (RS)pt_BR
dc.subjectKnowledgeen
dc.titleA fluência em tecnologia da informação no ensino fundamental para professores da escola Leopoldina no município de Capão da Canoapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000982056pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples