O uso das redes sociais no ambiente escolar

View/ Open
Date
2015Author
Advisor
Academic level
Specialization
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este trabalho se propõe a compreender a dinâmica do uso das redes sociais no cotidiano escolar, de que forma podem ser utilizadas e como elas implicam neste contexto, suas potencialidades, desafios e impactos de seu uso, destacando seus problemas e benefícios. Para isso foi realizado uma revisão bibliográfica sobre o tema e pesquisa na escola Morada do Vale I, na cidade de Gravataí a fim de identificar o perfil dos alunos da escola, frente ao uso e aplicações destas redes sociais. A partir da p ...
Este trabalho se propõe a compreender a dinâmica do uso das redes sociais no cotidiano escolar, de que forma podem ser utilizadas e como elas implicam neste contexto, suas potencialidades, desafios e impactos de seu uso, destacando seus problemas e benefícios. Para isso foi realizado uma revisão bibliográfica sobre o tema e pesquisa na escola Morada do Vale I, na cidade de Gravataí a fim de identificar o perfil dos alunos da escola, frente ao uso e aplicações destas redes sociais. A partir da pesquisa, foi possível identificar os usos destas redes em sala de aula e de que forma podem ser melhor utilizadas. ...
Abstract
This study aims to understand the dynamics of the use of social networks in everyday school life, how they can be used and how they imply in this context, its potential, challenges and impacts of its use, highlighting their problems and benefits. For it was conducted a literature review on the topic and research in school Morada do Vale I, in Gravataí to identify the profile of the students, compared to the use and applications of these social networks. From the research, it was possible to ide ...
This study aims to understand the dynamics of the use of social networks in everyday school life, how they can be used and how they imply in this context, its potential, challenges and impacts of its use, highlighting their problems and benefits. For it was conducted a literature review on the topic and research in school Morada do Vale I, in Gravataí to identify the profile of the students, compared to the use and applications of these social networks. From the research, it was possible to identify the uses of these networks in the classroom and how they can be better used. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Collections
-
Humanities (1951)
This item is licensed under a Creative Commons License
