O celular em sala de aula : uma proposta metodológica voltada para a Educomunicação
View/ Open
Date
2015Author
Advisor
Academic level
Specialization
Title alternative
The cell phone in the classroom : a methodology proposal facing Educommunication
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
O presente trabalho tem por objetivo mostrar que um meio de comunicação tão disseminado e nem sempre visto com bons olhos pelos educadores pode ter grande funcionalidade dentro da sala de aula. O celular passa a ser usado como uma ferramenta voltada para a educação, com tantos recursos embutidos em único objeto, se bem utilizado pode auxiliar muito nas aulas de qualquer disciplina. Com base em práticas Educomunicativas, a pesquisadora mostra trabalhos realizados com o celular em sala de aula qu ...
O presente trabalho tem por objetivo mostrar que um meio de comunicação tão disseminado e nem sempre visto com bons olhos pelos educadores pode ter grande funcionalidade dentro da sala de aula. O celular passa a ser usado como uma ferramenta voltada para a educação, com tantos recursos embutidos em único objeto, se bem utilizado pode auxiliar muito nas aulas de qualquer disciplina. Com base em práticas Educomunicativas, a pesquisadora mostra trabalhos realizados com o celular em sala de aula que apresentaram resultados positivos. A partir daí, cria uma metodologia e a aplica em sala de aula, concluindo que se bem utilizado, o celular pode se tornar um aliado do professor. ...
Abstract
The present work aims to show that a medium so widespread and not always seen with good eyes by educators can have great functionality inside the classroom. The cell phone is now used as a tool focused on education, with so many resources they veneers in single object, if well used can assist in any discipline. Based on Educommunicative practices this paper shows work carried out with the cell phone in the classroom that showed positive results. From there, the researcher creates a methodology ...
The present work aims to show that a medium so widespread and not always seen with good eyes by educators can have great functionality inside the classroom. The cell phone is now used as a tool focused on education, with so many resources they veneers in single object, if well used can assist in any discipline. Based on Educommunicative practices this paper shows work carried out with the cell phone in the classroom that showed positive results. From there, the researcher creates a methodology and applies it in classroom, concluding that if well used, the mobile phone can become an ally. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Collections
-
Humanities (1949)
This item is licensed under a Creative Commons License