A escola como espaço de formação continuada
Fecha
2015Tutor
Nivel académico
Grado
Tipo
Resumo
O presente trabalho focaliza a escola como espaço de formação continuada. Tomando especialmente as contribuições de António Nóvoa e Maurice Tardif, problematizo essa temática. Para levar adiante este trabalho, produzi o corpus de análise por meio de entrevistas semiestruturadas, concedidas por quatro professoras em pleno exercício da profissão em escolas localizadas no município de Porto Alegre. As análises apontam para iniciativas pontuais que permitem considerar o espaço da escola como um esp ...
O presente trabalho focaliza a escola como espaço de formação continuada. Tomando especialmente as contribuições de António Nóvoa e Maurice Tardif, problematizo essa temática. Para levar adiante este trabalho, produzi o corpus de análise por meio de entrevistas semiestruturadas, concedidas por quatro professoras em pleno exercício da profissão em escolas localizadas no município de Porto Alegre. As análises apontam para iniciativas pontuais que permitem considerar o espaço da escola como um espaço de formação. Entretanto, tais iniciativas não são assumidas institucionalmente e, mais do que isso, os encontros planejados para discussões pedagógicas muitas vezes são preteridos em função de a pauta ser de natureza administrativa. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Licenciatura.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (36671)Tesinas Pedagogía (1371)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License