O impacto do bi/multilinguismo sobre o potencial criativo em sala de aula : uma abordagem via teoria dos sistemas dinâmicos
Fecha
2014Materia
Resumo
Este artigo, a partir de uma perspectiva de aquisição de linguagem baseada na Teoria dos Sistemas Dinâmicos, destaca o impacto do bi/multilinguismo na construção do conhecimento. Focalizaremos, em nossa discussão, sobretudo as questões referentes ao controle executivo e ao potencial criativo dos aprendizes bi/multilíngues. A discussão teórica apresentada possibilitará que e reflita sobre o papel da escola, vem como os desafios enfrentados pelo educador frente à de construção colaborativa do con ...
Este artigo, a partir de uma perspectiva de aquisição de linguagem baseada na Teoria dos Sistemas Dinâmicos, destaca o impacto do bi/multilinguismo na construção do conhecimento. Focalizaremos, em nossa discussão, sobretudo as questões referentes ao controle executivo e ao potencial criativo dos aprendizes bi/multilíngues. A discussão teórica apresentada possibilitará que e reflita sobre o papel da escola, vem como os desafios enfrentados pelo educador frente à de construção colaborativa do conhecimento. ...
Abstract
En
Revista da FAEEBA : educação e contemporaneidade. Salvador, BA. Vol. 23, n. 41 (jan./jun. 2014), f. 77-89
Origen
Nacional
Colecciones
-
Artículos de Periódicos (39341)Lingüística, Letras y Artes (2689)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License