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dc.contributor.authorZimmer, Márcia Cristinapt_BR
dc.contributor.authorAlves, Ubiratã Kickhöfelpt_BR
dc.date.accessioned2016-01-31T02:03:49Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.issn0104-7043pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/132569pt_BR
dc.description.abstractEste artigo, a partir de uma perspectiva de aquisição de linguagem baseada na Teoria dos Sistemas Dinâmicos, destaca o impacto do bi/multilinguismo na construção do conhecimento. Focalizaremos, em nossa discussão, sobretudo as questões referentes ao controle executivo e ao potencial criativo dos aprendizes bi/multilíngues. A discussão teórica apresentada possibilitará que e reflita sobre o papel da escola, vem como os desafios enfrentados pelo educador frente à de construção colaborativa do conhecimento.pt_BR
dc.description.abstractIn this article, departing from a dynamic approach to language acquisition, we discuss the role played by bi/multilingualism in the acquisition of knowledge. We focus our discussion on the executive control and creativity shown by these learners. This theoretical presentation will pave the way for a discussion on the role played by the school system as well as on the new challenges to be faced by teachers in a cooperative construction of knowledge.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista da FAEEBA : educação e contemporaneidade. Salvador, BA. Vol. 23, n. 41 (jan./jun. 2014), f. 77-89pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectBi/multilingualismen
dc.subjectBilingüismopt_BR
dc.subjectMultilinguismopt_BR
dc.subjectExecutive controlen
dc.subjectCreativityen
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectTeachingen
dc.titleO impacto do bi/multilinguismo sobre o potencial criativo em sala de aula : uma abordagem via teoria dos sistemas dinâmicospt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000982827pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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