Estudo sobre as motivações na compra de produtos pelo comércio eletrônico
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Data
2013Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Com a democratização da tecnologia, novos modelos de negócios foram criados e remodelados para atender as novas tendências e se adaptar ao frequente uso da internet como meio para negócios. O objetivo deste estudo é identificar é analisar o processo de compra online do público universitário da cidade de Porto Alegre, buscando compreender as principais motivações e fontes de informação que estimulam a compra. Foram aplicados questionários em cerca de 330 alunos universitários que estudam na capi ...
Com a democratização da tecnologia, novos modelos de negócios foram criados e remodelados para atender as novas tendências e se adaptar ao frequente uso da internet como meio para negócios. O objetivo deste estudo é identificar é analisar o processo de compra online do público universitário da cidade de Porto Alegre, buscando compreender as principais motivações e fontes de informação que estimulam a compra. Foram aplicados questionários em cerca de 330 alunos universitários que estudam na capital gaúcha para coletar os dados que deram origem a análise. O resultado da análise dos dados identificou os principais fatores motivacionais para este público em categorias de produto, preço, social/psicológica e comodidade. Com base na análise e resultados obtidos são feitas algumas recomendações e implicações para futuras pesquisas. ...
Abstract
With the democratization of technology, new business models have been created and redesigned to adjust to the new trends and to adapt for the frequent use of the internet as a means for business. The aim of this study is to identify and analyze the process of online buying of university students in Porto Alegre, trying to understand the main motivations and information sources that stimulate buying. Questionnaires were applied to approximately 330 university students that study in the city to c ...
With the democratization of technology, new business models have been created and redesigned to adjust to the new trends and to adapt for the frequent use of the internet as a means for business. The aim of this study is to identify and analyze the process of online buying of university students in Porto Alegre, trying to understand the main motivations and information sources that stimulate buying. Questionnaires were applied to approximately 330 university students that study in the city to collect the data that gave rise to analysis. The result of data analysis identified the main motivating factors for this public in different categories as product, price, social/psychological and convenience. Based on the analysis results some recommendations are made and also implications for future research. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3222)
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