Uma experiência didática no ensino médio : ensino de conceitos da termodinâmica
View/ Open
Date
2015Author
Advisor
Academic level
Graduation
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este trabalho relata uma experiência didática de ensino de conceitos da Termodinâmica, mais especificamente os conceitos de temperatura, calor e energia interna, para duas turmas do 2° ano do Ensino Médio da Escola Técnica Estadual Parobé, apoiado, principalmente, nas ideias da teoria dos campos conceituais de Gérard Vergnaud objetivando que os alunos daquelas turmas pudessem dar maior significado ao conteúdo de Física. A experiência vivenciada, aqui narrada, que esteve apoiada também em metodo ...
Este trabalho relata uma experiência didática de ensino de conceitos da Termodinâmica, mais especificamente os conceitos de temperatura, calor e energia interna, para duas turmas do 2° ano do Ensino Médio da Escola Técnica Estadual Parobé, apoiado, principalmente, nas ideias da teoria dos campos conceituais de Gérard Vergnaud objetivando que os alunos daquelas turmas pudessem dar maior significado ao conteúdo de Física. A experiência vivenciada, aqui narrada, que esteve apoiada também em metodologias ativas de ensino e aprendizagem, focou na promoção e auxílio no enfrentamento de situações, por parte de alunos, com progressivo aumento de dificuldade. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Física. Curso de Física: Licenciatura.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License