Show simple item record

dc.contributor.advisorDalpian, Paulo Roberto Chavespt_BR
dc.contributor.authorBassani, Darianept_BR
dc.date.accessioned2016-01-06T02:41:06Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/131484pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo tem como tema a comunicação interna no serviço público: estudo de caso da Prefeitura Municipal de Fagundes Varela – RS, verificando se há falhas no processo diário de comunicação entre setores e secretarias da mesma. Por meio de uma pesquisa quantitativa buscou-se analisar os processos de comunicação interna dos funcionários da Prefeitura. Além disso buscou-se identificar fatores que influenciam na comunicação interna da prefeitura, medir o grau de satisfação dos colaboradores em relação a comunicação interna entre departamentos, levantar e enumerar carências e barreiras da comunicação que interferem ou dificultam a eficácia comunicacional e identificar se as formas de comunicação existentes no órgão são suficientes para o processo de comunicação entre setores. O método utilizado foi o estudo de caso, usando uma abordagem quantitativa, através de um questionário auto aplicado. Os principais resultados demonstraram que há algumas falhas no processo de comunicação da prefeitura e estas interferem no bom andamento dos trabalhos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGestão públicapt_BR
dc.subjectComunicação internapt_BR
dc.subjectServiço públicopt_BR
dc.titleA comunicação interna no serviço público : estudo de caso da Prefeitura Municipal de Fagundes Varela - RSpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000976051pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Gestão Pública UABpt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record