Mostrar el registro sencillo del ítem
Análise da transformação da Floresta Amazônica a partir do uso de geotecnologias : Google Earth engine - nas aulas de geografia do Ensino Fundamental
dc.contributor.author | Caña, Betania Bonada | pt_BR |
dc.contributor.author | Rosa, Kátia Kellem da | pt_BR |
dc.contributor.author | Costella, Roselane Zordan | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2015-12-23T02:40:31Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0101-7888 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/131284 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho compreende uma discussão da aplicação de uma atividade de ensino de Geografia com o uso de geotecnologias. A prática pedagógica objetivou o estudo do desmatamento da Amazônia através do uso de geotecnologias que permitem análises das transformações espaço/temporais na floresta, utilizando as imagens de satélites e o programa Google Earth Engine. Verificou-se que o uso paralelo destes produtos representa uma ferramenta essencial para a aprendizagem ativa dos alunos, levando em consideração as experiências e os saberes dos mesmos, através do desenvolvimento de capacidades cognitivas/operativas e da construção de conceitos importantes da disciplina de Geografia. Resultando em uma aproximação dos conteúdos abordados na sala de aula com a realidade do aluno, que cada vez mais é pautada pelo uso de novas tecnologias. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Boletim gaucho de geografia, Porto Alegre. V. 42, n.2 (maio 2015), p. 554-568 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Geotecnologia | pt_BR |
dc.subject | Floresta amazônica | pt_BR |
dc.title | Análise da transformação da Floresta Amazônica a partir do uso de geotecnologias : Google Earth engine - nas aulas de geografia do Ensino Fundamental | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000975334 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
-
Artículos de Periódicos (39774)Ciencias Exactas y Naturales (6068)
-
Artículos de Periódicos (39774)Ciencias Humanas (6848)