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dc.contributor.advisorNique, Walter Meuccipt_BR
dc.contributor.authorKlem, Ana Caroline do Coutopt_BR
dc.date.accessioned2015-12-02T02:42:08Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/130652pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho discute quais os hábitos de consumo e os valores que os jovens de 15 a 24 anos da classe C da região metropolitana de Porto Alegre, buscam quando se trata do consumo de vestuário de grandes marcas. Embasado no crescimento do poder de compra da classe C e combinado com o interesse de buscar novos patamares de consumo, pretende-se discutir de que maneira estes jovens se relacionam com as grandes marcas e o que esperam receber em troca do consumo das pessoas as quais estão presentes em suas relações sociais. Desta forma, foram entrevistados 12 jovens, todos moradores da região metropolitana e consumidores da classe C. No que se refere à metodologia, foi realizada uma pesquisa exploratória qualitativa a fim de firmar um maior contato e detalhe nos dados coletados e suas respostas foram analisadas de acordo com os objetivos da pesquisa. Pôde-se identificar que o consumo de grandes marcas de vestuário para o jovem está ligado a valores de poder, realização e tradição, pois identificam que esta relação garante a eles um maior reconhecimento da sociedade, segurança e autoestima nas suas relações sociais.pt_BR
dc.description.abstractThe present study discusses which consumer habits and values the young people – of 15 to 24 years of age, from the C class of Porto Alegre´s metropolitan region – seek when it comes to the consumption of major brand clothing. Based upon the rise of purchasing power of class C and combined with interest to seek new levels of consumption, it is intended to discuss how these young people relate to major brands and what they expect to receive in return for this relationship and their consumption, and also to discuss how the brands affect their interaction with the people present in their social lives. Thus, 12 young people were interviewed, being all residents of the metropolitan area and consumers from C class. With regard to methodology, a qualitative exploratory research was conducted in order to establish greater contact and detail on the data collected. Their answers were analyzed according to the research goals. It can be identified that the consumption of major clothing brands for the young people is connected to values such as power, achievement and tradition, as the relationship with these brands guarantee them a greater recognition and social security, as well as greater self-esteem in their social lives.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectConsumer behavioren
dc.subjectHábitos de consumopt_BR
dc.subjectDecisão de comprapt_BR
dc.subjectConsumptionen
dc.subjectValuesen
dc.subjectBrandsen
dc.subjectFashionen
dc.titleAnálise dos valores que norteiam o processo de compra de vestuário dos jovens da Classe C de Porto Alegrept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000978118pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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