Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorZen, Aurora Carneiropt_BR
dc.contributor.authorMello e Souza, Eduardo Riet dept_BR
dc.date.accessioned2015-12-02T02:41:42Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/130626pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho teve por objetivo construir um modelo de negócios para a criação de um pub esportivo na cidade de Porte Alegre voltado para a apresentação televisiva de futebol americano, rúgbi e futebol. Três esportes que possuem a mesma origem de criação e que, mesmo tendo se diferenciado com o passar tempo, têm em comum a capacidade de mobilizar multidões em torno de seus eventos ao redor do mundo. Pelo caráter inovador deste empreendimento de apostar no apelo destes esportes ainda em desenvolvimento no Brasil, entendemos que o Canvas de Modelos de Negócios, idealizado por Osterwalder & Pigneur (2011), com seus nove blocos de construção é a melhor ferramenta para concretizar esse objetivo. Este método consegue apresentar de forma simples e objetiva a lógica de como uma organização, por meio das quatro principais áreas de um negócio: cliente, oferta, infraestrutura e viabilidade financeira, pretende gerar valor. Para tanto foi realizada uma pesquisa quantitativa por questionário do tipo survey, onde se identificou um segmento de clientes em potencial que justificasse esse investimento.pt_BR
dc.description.abstractThe present work had as objective to construct a business model for the creation of a sports pub in the city of Porto Alegre aimed at the television broadcasting of football, rugby, and soccer. Those three sports have the same origins and even though they differ as time passed they have in common the ability to mobilize crowds of people in events around the world. Through the innovative character of this enterprise to bet on the appeal of these sports still developing in Brazil we understand that the Canvas Business Model, idealized Osterwalder & Pigneur (2011), with its nine construction blocks is the best tool to materialize this objective. This method is able to present in a simple and objective way the logic of how an organization intends to generate value by means of the four main areas of a business: client, offer, infrastructure, and financial feasibility. For this purpose it was made a quantitative survey which identified a potential segment of clients that justified this investment.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectBusiness modelen
dc.subjectModelo de negóciopt_BR
dc.subjectCanvasen
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectInnovationen
dc.subjectEntrepreneurshipen
dc.subjectPuben
dc.subjectThematicen
dc.subjectSporten
dc.subjectSocceren
dc.subjectRugbyen
dc.subjectFootballen
dc.titleModelo de negócio para a criação de um pub esportivo segundo o Modelo Canvas de Negóciospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000978182pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples