Plano de marketing para a empresa Padang Surf Bar e Bagueteria
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Data
2015Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O presente estudo refere-se à realização de um plano de marketing para a empresa PADANG – Surf Bar e Bagueteria, situada na praia da Ferrugem - Garopaba, no litoral sul do estado de Santa Catarina. O trabalho busca ampliar a captação de novos clientes, assim como aperfeiçoar os meios de comunicação com os clientes já existentes, além de trazer uma visão ampla do ambiente no qual a empresa está inserida para os gestores do negócio. Primeiramente, foi efetuada uma análise da empresa, através do m ...
O presente estudo refere-se à realização de um plano de marketing para a empresa PADANG – Surf Bar e Bagueteria, situada na praia da Ferrugem - Garopaba, no litoral sul do estado de Santa Catarina. O trabalho busca ampliar a captação de novos clientes, assim como aperfeiçoar os meios de comunicação com os clientes já existentes, além de trazer uma visão ampla do ambiente no qual a empresa está inserida para os gestores do negócio. Primeiramente, foi efetuada uma análise da empresa, através do monitoramento da mesma em operação e através de reunião com os gestores. Nessa primeira análise, foram identificados os produtos/serviços ofertados pela Padang assim como o mercado no qual a empresa atua. Em uma segunda etapa, foi efetuado um levantamento das principais tendências do ambiente externo, a fim de obtermos uma possível “previsão” dos diferentes tipos de cenários. Na terceira etapa do plano, será apresentada a análise de clientes, onde foi analisado o público-alvo da empresa, assim como as suas necessidades e motivações de compra. Na quarta etapa, será apresentada a análise dos principais concorrentes da Padang na Praia da Ferrugem. Na quinta etapa serão levantados os pontos fortes e os pontos fracos da empresa, assim como as oportunidades e as ameaças do ambiente (análise SWOT). Após, será apresentado o resultado do cruzamento dos dados obtidos na análise anterior, com o objetivo de identificar questões-chave para o aproveitamento das capacidades, minimização das limitações e conversão das desvantagens. Também com base na análise SWOT, serão apresentados os objetivos e as estratégias do plano de marketing identificadas, além do posicionamento que a empresa deve aderir frente ao mercado. Por fim, será apresentado o Plano de Ações aos gestores do negócio, visando atingir os objetivos identificados no plano. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
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TCC Administração (3125)
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