Os desafios da educação corporativa na formação de lideranças
Visualizar/abrir
Data
2015Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo principal entender o papel da Educação Corporativa na identificação de líderes e na formação deles para assumir as responsabilidades em cada nível gerencial. Buscamos verificar quais são os desafios para desenvolver estes líderes dentro das organizações, explorando ferramentas como o feedback e o coaching a compreensão de conceito de liderança no que diz respeito à visão e práticas do mercado. Para tanto foram realizadas entrevistas semiestruturadas em uma ...
O presente trabalho tem como objetivo principal entender o papel da Educação Corporativa na identificação de líderes e na formação deles para assumir as responsabilidades em cada nível gerencial. Buscamos verificar quais são os desafios para desenvolver estes líderes dentro das organizações, explorando ferramentas como o feedback e o coaching a compreensão de conceito de liderança no que diz respeito à visão e práticas do mercado. Para tanto foram realizadas entrevistas semiestruturadas em uma organização bancária e em uma revendedora de veículos, ambas de grande porte. Com base nesses dados e nas teorias sobre Universidade Corporativa, Liderança e demais assuntos abordados, estabeleceu-se conclusões sobre os desafios que existem e sobre a conscientização já existente no mercado. ...
Abstract
This study aims to understand the role of Corporate Education in identifying leaders and training them to assume the responsibilities at each management level. We seek to verify what are the challenges to develop these leaders within organizations, exploring the understanding about coaching and feedback and leadership concept with regard to the vision and market practice. Interviews to discover about that were conducted in a banking organization and a reseller of vehicles, both large companies. ...
This study aims to understand the role of Corporate Education in identifying leaders and training them to assume the responsibilities at each management level. We seek to verify what are the challenges to develop these leaders within organizations, exploring the understanding about coaching and feedback and leadership concept with regard to the vision and market practice. Interviews to discover about that were conducted in a banking organization and a reseller of vehicles, both large companies. Based on these data and the theories of Corporate University, leadership and other topics discussed, we made conclusions about the challenges that exist and the existing awareness in the market. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3140)
Este item está licenciado na Creative Commons License