Descobrindo a História da Arquitetura: o Estilo Art-Nouveau
dc.contributor.author | Salvatori, Elena | |
dc.contributor.other | Sassi, Paula Rita | |
dc.contributor.other | Sanghinetti, Bruna | |
dc.contributor.other | Aloise, Julia Miranda | |
dc.contributor.other | Santana, Paula Beatriz Presser de | |
dc.contributor.other | Silveira, Gabriel Pozzobon | |
dc.contributor.other | Puig, Rafael Jeí Fuhr | |
dc.contributor.other | Tavares, Bruna Bergamaschi | |
dc.contributor.other | Jonko, Anna Carolina Soares | |
dc.contributor.other | Milão, Bruno Veck | |
dc.contributor.other | Kulpa, Cínthia | |
dc.contributor.other | Perry, Gabriela Trindade | |
dc.contributor.other | Luz, Jorge do Vale | |
dc.contributor.other | Nitzke, Julio Alberto | |
dc.contributor.other | Carneiro, Mára Lúcia Fernandes | |
dc.contributor.other | Jardim, Paula Caroline | |
dc.date.accessioned | 2015-11-09T18:42:52Z | |
dc.date.available | 2015-11-09T18:42:52Z | |
dc.date.issued | 2012 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/129393 | |
dc.description.abstract | Introdução ao estilo Art-Nouveau, um dos movimentos de renovação da Arquitetura e da Arte no século XIX. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/zip | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.requires | Para acessar o objeto você só precisa ter um navegador (Chrome, Firefox, Internet Explorer, Opera, Safari, ...) e estar conectado à internet. Mantenha o navegador atualizado para melhor desempenho. | pt_BR |
dc.relation.uri | https://lume-re-demonstracao.ufrgs.br/artnoveau/ | pt_BR |
dc.rights | Restricted Access (by-nc-nd) | pt_BR |
dc.subject | Art-Nouveau | pt_BR |
dc.subject | Arquitetura ocidental século XIX | pt_BR |
dc.title | Descobrindo a História da Arquitetura: o Estilo Art-Nouveau | pt_BR |
dc.title.alternative | A Arquitetura no Século XIX: o Art-Nouveau | pt_BR |
dc.type | Recurso educacional | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ciências sociais e aplicadas | pt_BR |
dc.audience.age | 18 - 24 | pt_BR |
dc.audience.age | 24 - 35 | pt_BR |
dc.audience.age | 35 - 60 | pt_BR |
dc.audience.age | Acima de 60 | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Educação Profissional | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Educação Superior - Graduação | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Educação Continuada ou Extensão | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Treinamento ou Capacitação | pt_BR |
dc.audience.intendedEndUserRole | Aluno | pt_BR |
dc.audience.intendedEndUserRole | Tutor/Monitor | pt_BR |
dc.audience.intendedEndUserRole | Outro | pt_BR |
dc.description.installationRemarks | Para editar os arquivos é necessário um editor de textos simples, como o Bloco de Notas, ou editor específico para edição de códigos, como o gratuito Notepad++. Não use editores como Word, pois acrescentam formatação de texto ao código. Caso deseje visualizar o projeto localmente, é necessário ter instalado um servidor Apache pois os arquivos PHP não abrem no navegador, como no caso do HTML. Para disponibilizar o projeto na internet é preciso ter acesso a um servidor PHP. A transferência dos arquivos pode ser feita com o software gratuito FileZilla. | pt_BR |
dc.description.learningType | Site | pt_BR |
dc.description.usage | O objeto foi concebido para atingir públicos diversos. Há três camadas de profundidade: essencial (itens estruturadores), básico (detalhamento da informação), avançado (conteúdo complementar para ampliar conhecimentos e consolidar experiência). 1. Conteúdo essencial: o caminho linear de exploração do objeto é abrirem-se sequencialmente as seguintes páginas: “Contexto”, “Características”, “Antecedentes”, “Art-Nouveau na Bélgica”, “Art-Nouveau na França”, “Modernisme na Catalunha”, “Sezessionstil na Áustria”, “Modern Style: Escola de Glasgow”; 2. Conteúdo básico: o essencial, mais as páginas de "Personagens", "Obras" e "Linha do Tempo"; 3. Conteúdo avançado: exploração dos links que remetem a sites especializados, a filmes e outras obras que possam complementar, aprofundar e fixar o conhecimento construído, de acordo com o grau de interesse e da atratividade do tema para cada usuário. A exploração do Objeto, como atividade didática, pode se iniciar pela colocação de questões pelo professor, que suscitem pesquisa, eleição de exemplos e comparação entre as diferentes vertentes, bem como pesquisa sobre a situação presente das obras em foco. | pt_BR |
dc.description.version | Primeira versão. | pt_BR |
dc.type.aggregationLevel | Agregação de nível 1 | pt_BR |
dc.type.interactivityLevel | Médio | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License
-
Educational Resources (404)