Listar Multidisciplinario por tema "Jogos educativos"
Mostrando ítems 1-6 de 6
-
Uma abordagem CTS das máquinas térmicas na revolução industrial utilizando o RPG como recurso didático
(2016) [Tesis de maestría]O Ensino de Física em um mundo democrático requer mais práticas curriculares que abordem as implicações sociais da Ciência e da Tecnologia (C&T). Buscando articular uma visão marxista com pressupostos do movimento CTS, o ... -
Abordagens lúdicas e digitais para o ensino da classificação periódica dos elementos químicos
(2016) [Tesis de maestría]Esta pesquisa tem como objetivo abordar diferentes metodologias de ensino utilizando recursos midiáticos no Ensino Médio para ensinar o conteúdo de Química Tabela Periódica e suas propriedades. Também, verificar, junto aos ... -
Ensino de química : jogando cartas com os elementos químicos e a tabela periódica
(2020) [Tesis de maestría]Muitos estudantes do Ensino Básico têm dificuldades no entendimento da química e uma das possíveis causas pode ser o fato de que o ensino geralmente está associado à memorização de símbolos e fórmulas, sem oferecer aos ... -
Fisicard como recurso didático ao ensino da eletricidade e eletromagnetismo
(2019) [Tesis de maestría]A proposta deste trabalho consiste no desenvolvimento de um card game denominado Fisicard para ser utilizado como um recurso didático motivador para uma aprendizagem significativa de conteúdos de eletricidade e eletromagnetismo ... -
Jogos eletrônicos e movimento : transformando o digital em real nas aulas de educação física
(2017) [Tesis de maestría]A presente dissertação de mestrado busca investigar potencialidades na interlocução entre aprendizagem e os jogos eletrônicos nas aulas de Educação Física. No primeiro capítulo, esta pesquisa aborda de forma específica o ... -
Web-game educacional para ensino e aprendizagem de ciências
(2019) [Tesis]As pesquisas educacionais têm buscado novas estratégias para apoiar o processo de ensino e aprendizagem, sendo que uma delas é a incorporação dos games no ambiente escolar. Estudos mostram que os jogos digitais, popularmente ...