Consumidor seguidor : um estudo sobre a publicidade no site de rede social Instagram
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Date
2015Author
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Academic level
Graduation
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este trabalho pretende analisar a publicidade no Site de Rede Social Instagram por meio de anúncios veiculados em perfis de livre acesso populares da rede. O objetivo é compreender as novas formas de publicidade vinculadas às mídias sociais, tendo como base teorias críticas ao consumo, como as de Sociedade do Espetáculo e Sociedade de Consumidores, desenvolvidas por Debord e Bauman, respectivamente. O estudo mostra alguns casos de anúncios publicitários veiculados em perfis populares selecionad ...
Este trabalho pretende analisar a publicidade no Site de Rede Social Instagram por meio de anúncios veiculados em perfis de livre acesso populares da rede. O objetivo é compreender as novas formas de publicidade vinculadas às mídias sociais, tendo como base teorias críticas ao consumo, como as de Sociedade do Espetáculo e Sociedade de Consumidores, desenvolvidas por Debord e Bauman, respectivamente. O estudo mostra alguns casos de anúncios publicitários veiculados em perfis populares selecionados, constatando que as grandes marcas buscam personalidades famosas da rede, cooptando sua influência perante os seus seguidores para vender os seus produtos. ...
Abstract
This study proposes an analysis of the advertising inside the Social Network Site Instagram. The main goal is understand new aspects of marketing that are attached to social media, having as sources critical theories such as the society of the spectacle and the society of consumers developed by Debord and Bauman, respectively. The study displays some cases of adverting in popular free access profiles of Instagram, finding that big brands search for web celebrities, coopting their influence with ...
This study proposes an analysis of the advertising inside the Social Network Site Instagram. The main goal is understand new aspects of marketing that are attached to social media, having as sources critical theories such as the society of the spectacle and the society of consumers developed by Debord and Bauman, respectively. The study displays some cases of adverting in popular free access profiles of Instagram, finding that big brands search for web celebrities, coopting their influence with theirs followers to sell products. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Curso de Ciências Sociais: Bacharelado.
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