Elaboração de bancada para caracterização de motores elétricos com até 200 W
Fecha
2015Autor
Nivel académico
Grado
Tipo
Otro título
Construction of a test bench to characterize motors with up to 200 W
Resumo
Este trabalho propõe a construção de uma bancada capaz de estimar a curva da potência de frenagem de motores com até 200 W. Valendo-se do conceito do freio de Foucault, foi montado um conjunto freio eletromagnético - balança, capaz de variar a solicitação de torque imposta ao motor, permitindo a leitura da força de frenagem, e velocidade angular, possibilitando desta forma o cálculo da potência de frenagem do sistema, verificando seu comportamento com relação à potência de entrada do motor para ...
Este trabalho propõe a construção de uma bancada capaz de estimar a curva da potência de frenagem de motores com até 200 W. Valendo-se do conceito do freio de Foucault, foi montado um conjunto freio eletromagnético - balança, capaz de variar a solicitação de torque imposta ao motor, permitindo a leitura da força de frenagem, e velocidade angular, possibilitando desta forma o cálculo da potência de frenagem do sistema, verificando seu comportamento com relação à potência de entrada do motor para validação conceitual do projeto. Resultados dos testes executados mostraram a funcionalidade da bancada, quando comparados com dados de um motor comercial. ...
Abstract
This work proposes the construction of a test bench, able to estimate the braking power curve of motors with up to 200 W. The test bench is composed by a brake which allowed to vary the torque imposed on the motor, designed based on the Foucault brake concept, and, by measuring the motor`s brake force and angular velocity, allowed the calculation of the system's braking power, which was afterwards compared to the motor's input power, in order to validate the system's conceptual design. Tests re ...
This work proposes the construction of a test bench, able to estimate the braking power curve of motors with up to 200 W. The test bench is composed by a brake which allowed to vary the torque imposed on the motor, designed based on the Foucault brake concept, and, by measuring the motor`s brake force and angular velocity, allowed the calculation of the system's braking power, which was afterwards compared to the motor's input power, in order to validate the system's conceptual design. Tests results showed the functionality of the bench when compared to a commercial motor's data. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Engenharia. Curso de Engenharia Mecânica.
Colecciones
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Tesinas de Curso de Grado (37607)Tesinas Ingenierías (5882)
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