Punção venosa periférica com cateter
dc.contributor.author | Cogo, Ana Luísa Petersen | |
dc.contributor.author | Porto, Débora Schimitt | |
dc.contributor.other | Hubner, Geana Silva dos Santos | |
dc.contributor.other | Schestak, Fábio Colombo | |
dc.contributor.other | Pereira, Karema da Conceição | |
dc.contributor.other | Amorim, Daniela Roseli de | |
dc.contributor.other | Wagner, Fernanda Costa | |
dc.contributor.other | Luz, Jorge do Vale | |
dc.contributor.other | Santos, Marlise Bock | |
dc.date.accessioned | 2015-09-29T19:59:44Z | |
dc.date.available | 2015-09-29T19:59:44Z | |
dc.date.issued | 2014 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/127278 | |
dc.description.abstract | O vídeo com animação denominado ‘punção venosa com cateter’ veio a ampliar o acervo de objetos de aprendizagem digitais produzidos pela Escola de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A motivação para a produção destes vídeos foi a possibilidade de disponibilizar temas de fundamentos de Enfermagem, que são majoritariamente procedimentos, em formato com portabilidade em dispositivos móveis e adequados em linguagem e em conteúdo mais próximos da realidade que os nossos estudantes irão encontrar nas suas práticas curriculares. A autonomia na aprendizagem é um dos propósitos do desenvolvimento destes vídeos, sem eximir a participação e a orientação do docente, mas oportunizando o acesso dos estudantes a materiais de qualidade. Os vídeos são utilizados em dois momentos distintos no ensino de Enfermagem. O primeiro ocorre na aprendizagem dos procedimentos ainda em laboratório de ensino, no qual os estudantes tem acesso aos vídeos antes da atividade prática. A dinâmica das atividades práticas tem demonstrado um enriquecimento dos questionamentos e uma execução técnica com mais segurança em relação ao contato dos estudantes diretamente com a observação da execução da técnica. O segundo momento de utilização dos vídeos ocorre como consulta durante as práticas curriculares mais avançadas do curso de graduação, nas quais os estudantes podem ter dúvidas da execução do procedimento. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/zip | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.requires | Vídeo Para ver o vídeo online, você precisa estar conectado à internet. Para ver o vídeo offline, você precisa de um “player” (como o Real Player, Windows Media Player, Quick Time ou VLC por exemplo). Talvez, dependendo do formato, seja necessário um “codec”, que permite que seu “player” reconheça determinados formatos de vídeo. | pt_BR |
dc.rights | Restricted Access (by-nc-nd) | pt_BR |
dc.subject | Enfermagem | pt_BR |
dc.subject | Fundamentos de enfermagem | pt_BR |
dc.subject | Punção venosa | pt_BR |
dc.subject | Cateterização venosa | pt_BR |
dc.title | Punção venosa periférica com cateter | pt_BR |
dc.type | Recurso educacional | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ciências da saúde | pt_BR |
dc.format.duration | 7min24s | pt_BR |
dc.audience.age | 18 - 24 | pt_BR |
dc.audience.age | 24 - 35 | pt_BR |
dc.audience.age | 35 - 60 | pt_BR |
dc.audience.age | Acima de 60 | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Educação Superior - Graduação | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Educação Superior - Pós-Graduação | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Educação Continuada ou Extensão | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Treinamento ou Capacitação | pt_BR |
dc.audience.intendedEndUserRole | Aluno | pt_BR |
dc.audience.intendedEndUserRole | Professor | pt_BR |
dc.audience.intendedEndUserRole | Tutor/Monitor | pt_BR |
dc.description.installationRemarks | MP4/MOV/AVI Estes são arquivos de vídeo. Pode ser necessário um codec específico para visualizá-los. Use um editor de vídeo para editá-los. | pt_BR |
dc.description.learningType | Vídeo | pt_BR |
dc.description.usage | O vídeo é auto-explicativo, para ser visualizado o usuário deve observar os sinais de avançar, retroceder ou parar dos botões de ação. | pt_BR |
dc.type.aggregationLevel | Agregação de nível 1 | pt_BR |
dc.type.interactivityLevel | Baixo | pt_BR |
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