Pesquisa de satisfação nos clientes organizacionais da Nestlé Purina em Porto Alegre
View/ Open
Date
2013Author
Advisor
Academic level
Specialization
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
O mercado de pet shop no Brasil é relativamente recente, porém, tudo indica que o sucesso deste mercado em outras regiões do planeta esta próximo de acontecer em nosso país. Atualmente o Brasil tem a segunda maior população de cães e gatos do mundo. E estima-se que hoje existam mais de 500 marcas e mais de 100 fabricas de alimentos para animais de estimação, de pequeno, médio e grande porte. Diante deste quadro positivo do mercado, a competitividade pela liderança será extremamente acirrada, po ...
O mercado de pet shop no Brasil é relativamente recente, porém, tudo indica que o sucesso deste mercado em outras regiões do planeta esta próximo de acontecer em nosso país. Atualmente o Brasil tem a segunda maior população de cães e gatos do mundo. E estima-se que hoje existam mais de 500 marcas e mais de 100 fabricas de alimentos para animais de estimação, de pequeno, médio e grande porte. Diante deste quadro positivo do mercado, a competitividade pela liderança será extremamente acirrada, portanto é fundamental que se busque diferenciação para obter êxito nesta busca. E esta diferenciação passa obrigatoriamente pelo perfeito entendimento do que realmente o cliente deseja. Portanto o presente artigo visa medir o grau de satisfação dos clientes organizacionais da Nestlé Purina na cidade de Porto Alegre. Foram pesquisados 50 clientes, dentre as maiores pets shops da cidade. A pesquisa foi feita em duas etapas, a primeira foi uma etapa exploratória com entrevistas individuais cujo objetivo foi o de determinar as variáveis que impactam na satisfação dos clientes e a seguir uma etapa de caráter descritivo cujo objetivo era medir o nível de satisfação nas variáveis que determinadas anteriormente. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização em Marketing - Turma 2012.
Collections
-
Applied and Social Sciences (3537)
This item is licensed under a Creative Commons License