A comunicação da Federasul com seus stakeholders
Fecha
2013Autor
Tutor
Nivel académico
Especialización
Resumo
O presente artigo tem por objetivo compreender, através de observações e pesquisa de dados secundários, isto é, dados obtidos na própria entidade, como se realiza a comunicação integrada da FEDERASUL com seus stakeholders e sugerir melhorias. Por se tratar de uma entidade de grande representatividade, sem fins lucrativos, de livre associação e sem qualquer vínculo com governos e partidos, esta comunicação torna-se diferenciada, pois deve conseguir transmitir de forma clara e harmônica os intere ...
O presente artigo tem por objetivo compreender, através de observações e pesquisa de dados secundários, isto é, dados obtidos na própria entidade, como se realiza a comunicação integrada da FEDERASUL com seus stakeholders e sugerir melhorias. Por se tratar de uma entidade de grande representatividade, sem fins lucrativos, de livre associação e sem qualquer vínculo com governos e partidos, esta comunicação torna-se diferenciada, pois deve conseguir transmitir de forma clara e harmônica os interesses comuns dos diversos segmentos que justificam sua existência. Atualmente, a comunicação integrada é uma ferramenta essencial e fundamental, pois as mensagens por ela transmitidas devem ser capazes de unificar, com clareza e objetividade, seus projetos, ideias e feedbacks, de forma que sua decodificação seja correta por parte de seus stakeholders. Para realizar essa pesquisa, foi necessário utilizar diferentes ferramentas: livros teóricos, artigos, troca de e-mails informais com os diferentes setores da entidade, livro com a retrospectiva dos primeiros70 anos da FEDERASUL, pesquisa detalhada no site da organização. Foi possível observar que a comunicação da FEDERASUL com seus stakeholders dá-se de forma linear e não através de um processo que estimule o engajamento e a comunicação integrada. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização.
Colecciones
-
Ciencias Sociales Aplicadas (3537)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License