Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBrei, Vinícius Andradept_BR
dc.contributor.authorAbreu, Roberto Bonettept_BR
dc.date.accessioned2015-09-29T10:53:44Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/127200pt_BR
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é analisar quais são os principais fatores que influenciam na decisão de compra dos clientes de serviço de Banda Larga Fixa em Porto Alegre, abordados por empresas de telemarketing, e quais destes fatores são mais relevantes, à luz das teorias que abordam o comportamento do consumidor e o processo de compra. Para tanto, foi realizada uma pesquisa exploratória, qualitativa, a qual buscou identificar, através de entrevistas em profundidade, os principais atributos e quais eram considerados os mais importantes para aqueles consumidores. Com este propósito, após transcritas e analisadas as entrevistas, os resultados encontrados indicam que os fatores influenciadores na decisão de compra são a qualidade, o preço e o atendimento pós-venda, nesta ordem, e além disso, apresentam a definição destes fatores no conceito dos consumidores. Ao final, são discutidas as implicações gerenciais e acadêmicas a partir dos resultados obtidos.pt_BR
dc.description.abstractThe purpose of this project is to analyze which are the main factors that influence the purchase decision of clients of fixed broadband in Porto Alegre, contacted by telemarketing companies, and which of these factors are more relevant, in the perspective of theories on consumer behavior and purchase process. For this purpose, an exploratory and qualitative research has been made, attempting to identify, through in-depth interview, the main aspects and which were considered most important for those customers. After transcribing and analyzing the interviews, the results that were found suggest that the factors that most influence the purchase decision are quality, price and after-sale service, in this order. The concept of those terms to the consumers are also displayed. At the end, the managing and academic implications of the results obtained are discussed.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectConsumer behavioren
dc.subjectGestão empresarialpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectPurchase decision processen
dc.subjectDecisão de comprapt_BR
dc.subjectTelecommunicationsen
dc.subjectTelemarketingpt_BR
dc.subjectFixed broadbanden
dc.titleFatores que influenciam na decisão de compra dos clientes de serviço de banda larga fixa : abordados por telemarketing em porto alegrept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000973567pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização em Gestão Empresarial - Turma 2012pt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples