Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorMachado, Letícia Sophia Rochapt_BR
dc.contributor.authorBehar, Patrícia Alejandrapt_BR
dc.date.accessioned2015-09-10T02:37:05Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.issn0100-3143pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/126307pt_BR
dc.description.abstractEducação a Distância e Cybersêniors: um foco nas estratégias pedagógicas. O presente artigo versa sobre a construção de estratégias pedagógicas na Educação a Distância (EAD) no intuito de incluir os cybersêniors em cursos virtuais. O estudo foi realizado através de uma abordagem qualitativa e quantitativa. Foi composto por 7 etapas de desenvolvimento. A coleta de dados ocorreu a partir de observações participantes, entrevistas, questionários e produções tecnológicas dos participantes. Os resultados mostraram a necessidade de aprofundar aspectos como a resiliência e a reminiscência com o público mais velho. Com um maior aporte gerontológico será possível propiciar ações que abarquem o potencial educacional da EAD com os idosos.pt_BR
dc.description.abstractDistance Education and Cyberseniors: a focus on teaching strategies. This paper discusses the construction of pedagogical strategies in Distance Learning (DL) in order to include cyberseniors in virtual courses. The study was conducted through a qualitative and quantitative approach. It comprised seven stages of development. The data was collected by participant observation, interviews, questionnaires, and technological productions of the participants. The results showed the need to deepen aspects such as resilience and reminiscence with older audiences. With a larger gerontological contribution, it will be possible to provide actions covering the full educational potential of DL with the elderly.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofEducação & realidade. Porto Alegre, RS. Vol. 40, n. 1 (jan./mar. 2015), p. 129-148pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectElderlyen
dc.subjectEnvelhecimentopt_BR
dc.subjectIdosopt_BR
dc.subjectDistance educationen
dc.subjectPedagogical strategiesen
dc.subjectEnsino a distânciapt_BR
dc.titleEducação a distância e cybersêniors : um foco nas estratégias pedagógicaspt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000949702pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem