O desafio de comunicar às crianças : um estudo sobre o posicionamento da indústria de brinquedos Xalingo
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Data
2015Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Este trabalho analisa o posicionamento da indústria de brinquedos Xalingo em seus canais da web. Para tanto, apropria-se dos conceitos de comunicação organizacional e organização comunicada, assim como as noções de posicionamento, ética na comunicação e imagem relacionadas ao público infantil. A fim de compreender como a organização diz de si em seus canais oficiais, realizamos análise de conteúdo baseada na teoria de Bardin, abrangendo os materiais disponibilizados no facebook, website, Blog e ...
Este trabalho analisa o posicionamento da indústria de brinquedos Xalingo em seus canais da web. Para tanto, apropria-se dos conceitos de comunicação organizacional e organização comunicada, assim como as noções de posicionamento, ética na comunicação e imagem relacionadas ao público infantil. A fim de compreender como a organização diz de si em seus canais oficiais, realizamos análise de conteúdo baseada na teoria de Bardin, abrangendo os materiais disponibilizados no facebook, website, Blog e Clubinho Xalingo entre janeiro e abril de 2015. A partir da análise pudemos inferir que a Xalingo se posiciona como uma grande aliada dos pais no que diz respeito ao seu desenvolvimento, buscando colaborar de forma responsável com o aprendizado e diversão dos pequenos, o que fortalece o relacionamento entre público e empresa. ...
Abstract
This academic work analyse the Xalingo toys industrie positioning on their webpages. For that appropriates the concepts of organizational communication and communicated organizational, as well as the concepts of positioning, ethics in communication and image related to children. In order to understand how the organization says of themselves on their official channels, we conducted content analysis based on Bardin theory, covering the materials available on facebook, website, Blog and Clubinho X ...
This academic work analyse the Xalingo toys industrie positioning on their webpages. For that appropriates the concepts of organizational communication and communicated organizational, as well as the concepts of positioning, ethics in communication and image related to children. In order to understand how the organization says of themselves on their official channels, we conducted content analysis based on Bardin theory, covering the materials available on facebook, website, Blog and Clubinho Xalingo between January and April 2015. From the analysis we conclude that the Xalingo stands as a great ally of parents with regard to their development, seeking to collaborate responsibly with learning and fun of the kids, strengthening the relationship between public and company. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Coleções
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TCC Comunicação Social (1829)
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