Resolutividade na central de atendimento do núcelo estadual do Ministério da Saúde/RS
![Thumbnail](/bitstream/handle/10183/12335/000581752.pdf.jpg?sequence=3&isAllowed=y)
View/ Open
Date
2006Advisor
Academic level
Specialization
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este trabalho é a análise do funcionamento da Central de Atendimento ao Servidor, do Recursos Humanos do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no Rio Grande do Sul, suas necessidades, carências e tentativas de tornar-se resolutiva dentro da instituição. Buscou-se identificar os processos de trabalho e os entraves existentes. Foram analisadas, através do exame de seus processos-chave as questões básicas que impedem a sua maior resolutividade. Para tanto utilizou-se de técnicas de interrogação e ...
Este trabalho é a análise do funcionamento da Central de Atendimento ao Servidor, do Recursos Humanos do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no Rio Grande do Sul, suas necessidades, carências e tentativas de tornar-se resolutiva dentro da instituição. Buscou-se identificar os processos de trabalho e os entraves existentes. Foram analisadas, através do exame de seus processos-chave as questões básicas que impedem a sua maior resolutividade. Para tanto utilizou-se de técnicas de interrogação e da observação não-participante, além de traçarmos um benchmarking interno com o modelo de atendimento ao usuário utilizado no Núcleo Estadual de São Paulo. A partir dos resultados encontrados que assinalam para a necessidade de maior entendimento da CAS sobre as necessidades e dificuldades do próprio RH, foram apresentadas propostas que apontam para a otimização de seus processos , e que levam a um redesenho do fluxo de trabalho ali realizado, visando contribuir de forma efetiva com a instituição. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Políticas Públicas e Gestão Estratégica em Saúde.
Collections
-
Applied and Social Sciences (3523)
This item is licensed under a Creative Commons License
![](/themes/Mirage2Novo//images/lume/cc.png)