Navegação Ciências Exatas e da Terra por Assunto "Matemática"
Resultados 1-9 de 9
-
As contribuições dos jogos virtuais interativos para o ensino da matemática
(2012) [Trabalho de conclusão de especialização]Reflexão que propõe a busca pela qualificação no ensino da Matemática, partindo do pressuposto que os jogos virtuais interativos possam vir a ser uma boa ferramenta para alcançar o objetivo maior de uma Instituição de ... -
Estudo prático sobre o uso da mala direta como facilitador da comunicação em uma escola
(2019) [Trabalho de conclusão de especialização]O objetivo do presente trabalho é estudar a inserção da ferramenta tecnológica Mala Direta na sala de aula em uma escola pública municipal para resgate e incentivo do estudo matemático no ensino fundamental. Considerando ... -
Inserção de Khan Academy nas aulas de matemática do 9º ano ensino fundamental : um estudo de caso
(2019) [Trabalho de conclusão de especialização]O trabalho tem como objetivo explorar a informatização na escola, inserindo recursos de informática nas aulas de matemática do ensino fundamental, aplicação e análise dos resultados. Buscando compreender as contribuições ... -
Novas tecnologias e aprendizagem ativa : uma proposta didática para o ensino da matemática
(2019) [Trabalho de conclusão de especialização]Este trabalho tem como objetivo a inserção de ferramentas tecnológicas nas aulas de matemática, associando conteúdos e recursos digitais no Ensino Fundamental. Através destes recursos, o professor pode colocar em ação o ... -
Uma reflexão sobre o uso de materiais digitais em atividades de matemática
(2005) [Trabalho de conclusão de especialização]Essa monografia propõe uma reflexão sobre a necessidade da matemática adaptar-se às mudanças que ocorrem em um mundo em rede. Mundo esse que exige um processo de aprendizagem permanente e contínuo, propondo uma nove forma ... -
A tecnologia aliada ao ensino de matemática
(2012) [Trabalho de conclusão de especialização]Tendo o conhecimento de que as tecnologias atuais estão propiciando uma verdadeira revolução na sociedade, não excluindo deste contexto o processo de ensino e aprendizagem, este estudo aborda o tema “A tecnologia aliada ... -
O uso do facebook no ensino da matemática
(2012) [Trabalho de conclusão de especialização]Este estudo é uma pesquisa sobre um grupo criado no facebook intitulado Descomplicando a Matemática. Este grupo foi elaborado após ter constatado o interesse dos alunos pela rede social facebook e que apresentavam dificuldades ... -
A utilização do ensino híbrido no ensino médio presencial de matemática
(2019) [Trabalho de conclusão de especialização]Tendo-se em vista a ampla grade curricular do Ensino Médio, fez-se uma pesquisa numa turma de 2º ano do Ensino Médio da ETE Monteiro Lobato, objetivando-se compreender se a utilização do ensino híbrido, utilizando o AVA ... -
WIKI : uma proposta de colaboração para aprofundar conhecimentos de matemática financeira
(2012) [Trabalho de conclusão de especialização]O presente trabalho apresenta um estudo sobre o uso do Wiki como ferramenta de aprendizagem colaborativa para a construção de conceitos relacionados à Matemática Financeira. Apresenta-se a aprendizagem colaborativa como ...