Navegação Ciências Biológicas por Assunto "Educação a distância"
Resultados 1-6 de 6
-
Atividades experimentais e robótica educacional : do presencial ao remoto com o Google Meet©
(2021) [Trabalho de conclusão de especialização]A presente pesquisa emerge a partir de um contexto em que o uso de tecnologia sempre foi um desafio em todas as áreas. Nesse momento de pandemia, os professores tiveram que se reinventar, trocando apostilas e lousas por ... -
Aulas de Ciências em tempos de pandemia : realizando o experimento do DNA de frutas
(2021) [Trabalho de conclusão de especialização]A presente pesquisa tem o objetivo de identificar como a experimentação expositiva do DNA (Ácido Desoxirribonucleico) de frutas pode motivar os alunos nas aulas híbridas, analisando o uso de atividades diferenciadas e ... -
Efeito estufa : uma proposta didática para o ensino de Ciências em tempos remotos
(2021) [Trabalho de conclusão de especialização]Este trabalho propõe-se a investigar a importância da utilização de aulas práticas nas aulas de Ciências dos anos finais do Ensino Fundamental, em tempos de pandemia e aulas remotas. Desta maneira, o presente estudo tem ... -
Modelos atômicos : uma sequência didática para o ensino híbrido
(2021) [Trabalho de conclusão de especialização]O presente trabalho apresenta uma sequência didática que está estruturada em quatro aulas abordando além de teoria, momentos práticos utilizando o simulador PhET. Nesse sentido, o material didático foi preparado para o ... -
Observar e relacionar conhecimentos na educação básica : criando estratégias para o ensino remoto
(2021) [Trabalho de conclusão de especialização]A pesquisa teve como objetivo investigar a capacidade interpretativa de experimentos por meio da análise de imagens, estimulando a observação de conceitos físicos/químicos/ecológicos e relacionando-os com seu próprio ... -
As possibilidades do uso de metodologias ativas no ensino de sexualidade em tempos de pandemia
(2021) [Trabalho de conclusão de especialização]Com a chegada da pandemia da Covid-19 no Brasil, necessitou-se adotar a modalidade de ensino remoto emergencial e, assim, os usos das metodologias ativas despontaram como um recurso didático de grande importância no ensino ...