Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOthero, Gabriel de Ávilapt_BR
dc.contributor.authorPerroni, Priscila Braga Costapt_BR
dc.date.accessioned2015-06-09T01:59:38Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/117578pt_BR
dc.description.abstractO projeto desenvolvido tem por objetivo em fazer uma investigação sobre a história da ortografia, origem dos sinais de pontuação e realizar uma reflexão sobre o ensino dos sinais de pontuação nas escolas e como os alunos empregam esse conhecimento nas produções textuais. Para realizar a pesquisa foi necessário coletar produções textuais do ensino médio de uma escola estadual de Porto Alegre para observar os principais problemas dos alunos, em relação à pontuação, avaliação de livros didáticos, ensino fundamental e médio, e artigos acadêmicos. De um modo geral, os alunos apresentaram muitas dificuldades na utilização de sinais como: vírgula e ponto e vírgula, problemas encontrados em todas as produções. A partir dessa constatação, foram avaliadas as gramáticas tradicionais e livros didáticos, concluindo então, que em muitos casos os autores não trabalham de forma muito clara, em relação ao assunto, resultando em sérios problemas no momento de por em prática o conhecimento adquirido nas aulas de língua portuguesa.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGramáticapt_BR
dc.subjectPontuaçãopt_BR
dc.subjectProdução textualpt_BR
dc.subjectLíngua portuguesapt_BR
dc.subjectLivros didaticospt_BR
dc.titleA origem e o uso da pontuação na gramática de língua portuguesapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000967229pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Gramática e Ensino de Língua Portuguesapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples