Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorCorte Real, Luciane Magalhãespt_BR
dc.contributor.authorMartins, Luziane Gracianopt_BR
dc.date.accessioned2015-06-09T01:59:34Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/117560pt_BR
dc.description.abstractO objetivo do estudo é apresentar um ambiente digital de aprendizagem no âmbito da biblioteca escolar. O ambiente trata da plataforma PBworks na qual o usuário poderá controlar e participar da produção do ambiente de forma colaborativa, interagindo em diversas interfaces, sendo o bibliotecário o mediador de aprendizagem. A plataforma ultrapassa o conceito de um simples repositório de materiais digitais, através da possibilidade de interação dos partícipes com os recursos disponibilizados na rede. Foram selecionados como objetos de aprendizagem: textos, imagens, sons, livros, periódicos e aplicativos. As TICs sob o olhar da psicopedagogia são apontadas como recursos para enfrentar problemas de aprendizagem, incluindo os profissionais envolvidos na prática educativa. A psicopedagogia assim como a biblioteconomia preocupa-se com a mediação da aprendizagem e a construção do conhecimento, a formação de um sujeito sócio-participativo, agente de seu saber.pt_BR
dc.description.abstractThe objective is to present a digital learning environment in the school library. The environment is about PBworks platform on which the user can control and participate in the production of collaboratively environment interacting on various interfaces, and the librarian the learning facilitator. The platform goes beyond the concept of a simple digital materials repository, through the possibility of interaction of participants with the resources available in the network. Have been selected learning objects: text, images, sounds, books, periodicals and applications. The TICs from the perspective of educational psychology are seen as resources to address learning problems, including professionals involved in educational practice. The educational psychology as well as the library is concerned with the mediation of learning and the construction of knowledge, the formation of a sócio-participating subject, your agent know.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectBibliotecáriopt_BR
dc.subjectBiblioteca escolarpt_BR
dc.subjectPsicopedagogiapt_BR
dc.titleBibliotecário como mediador de aprendizagem : uma proposta a partir do uso das TICspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000967685pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Psicopedagogia e Tecnologias da Informação e Comunicação na modalidade a distânciapt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem