Mostrar el registro sencillo del ítem
Inclusão e uso das TIC na prática pedagógica : dificuldades e desafios
dc.contributor.advisor | Corte Real, Luciane Magalhães | pt_BR |
dc.contributor.author | Tavares, Mara Rosane Noble | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2015-06-09T01:59:34Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/117558 | pt_BR |
dc.description.abstract | A presente investigação propõe mapear os motivos que impedem os professores de usar as Tecnologias da Informação e Comunicação - TIC - na prática pedagógica. Atualmente vários pesquisadores investigam sua importância para a aprendizagem. Tanto sob a perspectiva Pedagógica quanto Psicopedagógica, a inclusão de tecnologias permite a superação das dificuldades de aprendizagem a partir do desenvolvimento de diferentes habilidades e competências. Entretanto, sua inclusão apresenta-se como um processo complexo e desafiador, envolvendo muitos fatores, como a construção de redes, mudanças estruturais e de paradigma educacional, entre outros, que possibilitem seu uso nas escolas. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) | pt_BR |
dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
dc.title | Inclusão e uso das TIC na prática pedagógica : dificuldades e desafios | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000967680 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2014 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de Especialização em Psicopedagogia e Tecnologias da Informação e Comunicação na modalidade a distância | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
-
Ciencias Humanas (1949)