Mostrar el registro sencillo del ítem
O trabalho em grupo e a proposta da educação integral : uma forma de promover uma reinvenção das relações na escola contemporânea
dc.contributor.advisor | Estrázulas, Mônica Baptista Pereira | pt_BR |
dc.contributor.author | Scholl, Camille Johann | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2015-06-02T02:00:08Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/117400 | pt_BR |
dc.description.abstract | A partir de referenciais teóricos piagetianos, a presente investigação busca observar, dentro de uma perspectiva de educação integral, como o trabalho em grupo contribui para promover a reciprocidade e a coordenação de ações e operações de pensamento nas relações entre estudantes, possibilitando a cooperação no âmbito de uma proposta de educação integral. A finalidade da pesquisa foi registrar, de forma abrangente, a cooperação que pode ser fomentada nas ações propostas pelos educadores nas escolas. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Educação integral | pt_BR |
dc.subject | Cooperação | pt_BR |
dc.title | O trabalho em grupo e a proposta da educação integral : uma forma de promover uma reinvenção das relações na escola contemporânea | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000967645 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2015 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Especialização em Educação Integral na Escola Contemporânea : Ênfase na Abordagem Teórica Metodológica, Trajetórias Criativas | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
-
Ciencias Humanas (1949)