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dc.contributor.advisorAntunes, Elaine di Diegopt_BR
dc.contributor.authorTrindade, Maíra Fagundespt_BR
dc.date.accessioned2015-05-30T01:59:29Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/117352pt_BR
dc.description.abstractO rápido processo de globalização e o crescimento tecnológico os setores de serviço e produto estão cada dia mais igualados, fazendo que a concorrência torna-se cada vez mais acirrada. Demandando das organizações soluções mais ágeis e inovadoras, na qualidade do seu atendimento, principalmente, em empresas de serviço. A comunicação é fator primordial para a evolução das empresas, independente da finalidade de cada uma, uma comunicação eficaz, pode ser fator de diferenciação frente às concorrentes. O presente trabalho tem como objetivo, o estudo e análise das ações de endomarketing de uma Instituição Financeira Gaúcha. Primeiramente, realizando uma revisão da literatura, onde serão abordados conceitos do tema e outras áreas de conhecimento que estão envolvidas para a aplicação da ferramenta e gerenciamento da mesma. Após a identificação as ações e programas existentes, atualmente, na empresa foi realizada a pesquisa qualitativa, por meio de entrevista com a Gerente de Recursos Humanos (RH) da instituição, a fim de analisar-se a percepção da empresa sobre o endormarketing. Por meio de questionário aplicado a uma amostra da organização, foi realizada a pesquisa quantitativa, com o intuito de analisar-se a percepção dos funcionários dos programas de endormarketing existentes na empresa. Por fim, foram apresentadas às conclusões e propostas de melhorias para as falhas encontradas nas análises. Na pesquisa qualitativa a principal falha encontrada foi à falta de uma pesquisa de clima mais frequente na organização e na pesquisa quantitativa, foram encontradas falhas referentes a informações sobre alguns benefícios e um maior acesso a alta direção da empresa. Mesmo com falhas pode-se concluir que a empresa consegue utilizar as ferramentas do endomarketing alinhadas com sua estratégia.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectGestão de pessoaspt_BR
dc.titleO endomarketing como ferramenta estratégica : um estudo de caso do Banco Alfapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000966932pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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