Qualidade da informação em um sistema de gerenciamento de incidentes
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Data
2014Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
A rápida expansão da tecnologia possibilita a utilização de grandes quantidades de informação nos processos decisórios. O uso adequado do crescente volume de dados permite que as empresas obtenham vantagens competitivas, e a Qualidade da Informação (QI) exerce papel fundamental no sucesso das organizações. Estima-se que 77% das companhias tenham seus negócios comprometidos por informações de baixa qualidade (EXPERIAN, 2014). Ainda que a importância da QI seja reconhecida, são poucas as empresas ...
A rápida expansão da tecnologia possibilita a utilização de grandes quantidades de informação nos processos decisórios. O uso adequado do crescente volume de dados permite que as empresas obtenham vantagens competitivas, e a Qualidade da Informação (QI) exerce papel fundamental no sucesso das organizações. Estima-se que 77% das companhias tenham seus negócios comprometidos por informações de baixa qualidade (EXPERIAN, 2014). Ainda que a importância da QI seja reconhecida, são poucas as empresas que possuem uma abordagem coerente para esse problema. O objetivo dessa pesquisa é medir a QI de um sistema de gerenciamento de incidentes, o OTRS, utilizado pela ilegra, uma prestadora de serviços de Tecnologia da Informação. Através de uma survey exploratória com os gestores, obteve-se as cinco dimensões da QI mais importantes para o sistema, delimitando a segunda survey, que mediu a QI no ponto de vista dos usuários do sistema. Além dos resultados, o método utilizado também foi disponibilizado à empresa, para que seja efetuado um trabalho contínuo da QI internamente. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3134)
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