Qualidade da informação em um sistema de gerenciamento de incidentes
View/ Open
Date
2014Author
Advisor
Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese
A rápida expansão da tecnologia possibilita a utilização de grandes quantidades de informação nos processos decisórios. O uso adequado do crescente volume de dados permite que as empresas obtenham vantagens competitivas, e a Qualidade da Informação (QI) exerce papel fundamental no sucesso das organizações. Estima-se que 77% das companhias tenham seus negócios comprometidos por informações de baixa qualidade (EXPERIAN, 2014). Ainda que a importância da QI seja reconhecida, são poucas as empresas ...
A rápida expansão da tecnologia possibilita a utilização de grandes quantidades de informação nos processos decisórios. O uso adequado do crescente volume de dados permite que as empresas obtenham vantagens competitivas, e a Qualidade da Informação (QI) exerce papel fundamental no sucesso das organizações. Estima-se que 77% das companhias tenham seus negócios comprometidos por informações de baixa qualidade (EXPERIAN, 2014). Ainda que a importância da QI seja reconhecida, são poucas as empresas que possuem uma abordagem coerente para esse problema. O objetivo dessa pesquisa é medir a QI de um sistema de gerenciamento de incidentes, o OTRS, utilizado pela ilegra, uma prestadora de serviços de Tecnologia da Informação. Através de uma survey exploratória com os gestores, obteve-se as cinco dimensões da QI mais importantes para o sistema, delimitando a segunda survey, que mediu a QI no ponto de vista dos usuários do sistema. Além dos resultados, o método utilizado também foi disponibilizado à empresa, para que seja efetuado um trabalho contínuo da QI internamente. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License