Alimentação fora do lar : o que há de inovador no mercado de Porto Alegre?
Fecha
2014Autor
Nivel académico
Grado
Tipo
Materia
Resumo
Este trabalho é o resultado de um estudo acerca do mercado de alimentação fora do lar com apelo inovador em Porto Alegre. Como ainda é assunto pouco discutido, realizou-se uma pesquisa exploratória para identificar o que há de inovador no mercado gastronômico da cidade. Fundamentando-se em conceitos de eco-inovação, consumo consciente e nas bases do Marketing (produto, preço, distribuição e comunicação), a investigação se propôs a analisar este nicho traçando os principais limitadores e estímul ...
Este trabalho é o resultado de um estudo acerca do mercado de alimentação fora do lar com apelo inovador em Porto Alegre. Como ainda é assunto pouco discutido, realizou-se uma pesquisa exploratória para identificar o que há de inovador no mercado gastronômico da cidade. Fundamentando-se em conceitos de eco-inovação, consumo consciente e nas bases do Marketing (produto, preço, distribuição e comunicação), a investigação se propôs a analisar este nicho traçando os principais limitadores e estímulos para o desenvolvimento deste mercado, bem como as principais tendências. ...
Abstract
This work is the result of a study regarding the food consumption market outside home with an innovative appeal in Porto Alegre. As the subject is not very discussed yet, an exploratory research was developed to identify what in innovation is being offered in the gastronomic market of the city studied. Based on concepts of eco-innovation, conscious consumption and marketing theories (product, price, distribution and communication), this investigation had the purpose of analyzing this niche dete ...
This work is the result of a study regarding the food consumption market outside home with an innovative appeal in Porto Alegre. As the subject is not very discussed yet, an exploratory research was developed to identify what in innovation is being offered in the gastronomic market of the city studied. Based on concepts of eco-innovation, conscious consumption and marketing theories (product, price, distribution and communication), this investigation had the purpose of analyzing this niche determining the main limiters and stimulations for the development of the market, as well as main trends. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (37618)Tesinas Administración (3221)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License