Mudancas nas concepções alternativas de estudantes relacionadas com eletricidade
Visualizar/abrir
Data
1994Tipo
Outro título
Changes in students' alternative conceptions concernig electricity
Resumo
Esta pesquisa está relacionada com a identificação de concepções alternativas de estudantes em eletricidade, com a preparação e aplicação de estratégias de ensino, e com a análise da sua aprendizagem de conceitos científicos. Estratégias e materiais instrucionais foram preparados usando o conhecimento prévio dos estudantes e idéias de aprendizagem como uma mudança nas concepções dos estudantes. Os dados foram obtidos por meio de testes de múltipla escolha e de entrevistas. Os resultados mostrar ...
Esta pesquisa está relacionada com a identificação de concepções alternativas de estudantes em eletricidade, com a preparação e aplicação de estratégias de ensino, e com a análise da sua aprendizagem de conceitos científicos. Estratégias e materiais instrucionais foram preparados usando o conhecimento prévio dos estudantes e idéias de aprendizagem como uma mudança nas concepções dos estudantes. Os dados foram obtidos por meio de testes de múltipla escolha e de entrevistas. Os resultados mostraram uma diferença significativa entre as médias dos escores antes e depois da instrução, e que eles aprenderam os conceitos científicos na maioria dos casos e perderam muitas concepções alternativas. ...
Abstract
This research is concerried with the identification of students' alternative conceptions in elec tricity, with the development and application of teaching strategies, and with the analysis of their learning of scientific concepts. Instructional strategies and materiais were prepared using students' prior knowledge and ideas of learning as a change in students' concepti ons. The data were gathered through multiple choice tests and interviews. The results showed significant difference hetween s ...
This research is concerried with the identification of students' alternative conceptions in elec tricity, with the development and application of teaching strategies, and with the analysis of their learning of scientific concepts. Instructional strategies and materiais were prepared using students' prior knowledge and ideas of learning as a change in students' concepti ons. The data were gathered through multiple choice tests and interviews. The results showed significant difference hetween students' mean scores before and after instruction, and that they learned the scientific conceptions in most instances and lost many alternative conceptions. ...
Contido em
Revista brasileira de ensino de física. São Paulo. Vol. 16, n. 1/4 (1994), p. 110-119
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (39042)Ciências Exatas e da Terra (5930)
Este item está licenciado na Creative Commons License