Fatores de fidelização com o serviço de personal trainer
dc.contributor.advisor | Voser, Rogerio da Cunha | pt_BR |
dc.contributor.author | Oliveira, Patrícia Soares de | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2015-05-12T02:00:34Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/116100 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este estudo transversal, de corte qualitativo e descritivo tem por objetivo verificar quais são os fatores que levam as alunas a se fidelizarem as aulas de personal trainer. Participaram da pesquisa 25 alunas de treinamento personalizado, sendo elas de academias de diversos bairros de Porto Alegre. Todas na faixa etária entre 25 - 53 anos, atendidas por um personal trainer por pelo menos um ano ou mais. As análises se deram primeiramente através de uma entrevista composta de 4 perguntas abertas e logo em seguida um questionário composto por 15 itens com perguntas fechadas. Os dados demonstraram que a aparência e referências do personal trainer são fatores decisivos para a escolha do mesmo, porém a maioria que continua a prática por mais de um ano se mantém fidelizada devido aos resultados e objetivos alcançados com as aulas. O estudo mostra também que: a empatia do personal trainer, a sua criatividade, motivação e a diversidade de exercícios propostos são ingredientes atrativos e que também definem a fidelização dos alunos a prática do treinamento personalizado. | pt_BR |
dc.description.abstract | This cross-sectional study, qualitative and descriptive section aims to determine what are the factors that lead students to retain, classes personal trainer. 25 students participated in the survey customized training, which were academies of various districts of Porto Alegre. All aged between 25-53 years, attended by a personal trainer for at least a year or more. The analysis is given primarily through an interview consisting of four open-ended questions and then immediately a questionnaire consisting of 15 items with closed questions. The data demonstrated that the appearance of references and personal trainer are decisive for the choice of the same factors, but most who continues the practice for more than a year remains loyal because of the results and goals achieved with the classes. The study also shows that: the personal trainer empathy, creativity, motivation and diversity of the exercises are attractive ingredients and which also define the loyalty of students to practice personal training. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Personal trainer | en |
dc.subject | Atividade física | pt_BR |
dc.subject | Treinamento físico | pt_BR |
dc.subject | Service | en |
dc.subject | Loyalty | en |
dc.subject | Customized training | en |
dc.title | Fatores de fidelização com o serviço de personal trainer | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000965040 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Escola de Educação Física | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2014 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Educação Física: Bacharelado | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License

-
TCC Educação Física (1266)