Branding e design de identidade de marca para microempreendedor fabricante de doces
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Data
2014Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
O presente Trabalho de Conclusão de Curso tem o intuito de demonstrar o potencial do design e a importância de sua aplicação no auxílio à inserção de microempreendedores no mercado de doces, atuando são só no âmbito operacional, bem como em aspectos estratégicos, através da gestão de marca e do desenvolvimento de fatores como: coerência, posicionamento e imagem empresarial. Para tanto, realizou-se a revisão da literatura sobre branding e design de identidade de marca. O projeto foi desenvolvido ...
O presente Trabalho de Conclusão de Curso tem o intuito de demonstrar o potencial do design e a importância de sua aplicação no auxílio à inserção de microempreendedores no mercado de doces, atuando são só no âmbito operacional, bem como em aspectos estratégicos, através da gestão de marca e do desenvolvimento de fatores como: coerência, posicionamento e imagem empresarial. Para tanto, realizou-se a revisão da literatura sobre branding e design de identidade de marca. O projeto foi desenvolvido a partir da proposição de método baseado em Munari (2008), metodologia TVU Branding, metodologia Brand DNA Process® e Wheeler (2012), composto por 11 etapas principais: Introdução, Pesquisa preliminar, Definição do problema de pesquisa, Metodologia, Fundamentação teórica, DNA da marca, Posicionamento, Naming, Design de identidade de marca, Pontos de contato e Especificações. Como resultado obteve-se a criação de estratégia, nome, marca e pontos de contato necessários para abertura de uma nova empresa de forma coerente e alinhada ao seu DNA. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Arquitetura. Curso de Design Visual.
Coleções
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TCC Design (387)
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